Receita: Como fazer donuts?

Oi meninas!! Eu sempre tive vontade de comer as famosas ”rosquinhas” que na verdade são donuts e há um tempinho atrás, eu procurei a receita e fiz. Na verdade, eu gosto de cozinhar mas não cozinho por preguiça, mas enfim…vamos conferir a receita? 😉

Donuts

Os ingredientes são: (detalhe: fiz meia receita, mas estou colocando a inteira (?) hahaha.)

Massa:

* 1 xícara de açúcar                                          *1/2 xícara de manteira sem sal (ou com sal)

* 3 xícaras de farinha de trigo                            * 1/2 xícara de leite

* 1 colher de fermento em pó                            * óleo para fritar

* 2 ovos                                                            * 1 pitada de sal

donuts2

Modo de preparo:

1. Em uma bacia grande adicione todos os ingredientes e misture. Quando formar uma ”massa”, em uma superficie limpa coloque farinha de trigo e depois a massa, e continua a mexer com as mãos até ficar parecida com a primeira imagem. Obs: a massa não pode ficar grudenta, se ficar, coloque mais um pouco de farinha e mexa.

2. Quando a massa já estiver boa, pegue um pedaço e abra…para fazer a ”forma” da rosquinha, você pode usar uma xícara como eu usei e para cortar o meio usei a tampinha do leite. Huheuehue.

3. Minhas rosquinhas não ficaram tão bonitas porque eu fiz de vários tamanhos já que não queria fazer muita e também, aqui em casa ninguém come doce.

4. Para fritar, coloque óleo em uma panela e frite, depois coloque em um papel toalha.

Cobertura:

Você pode fazer a cobertura do seu jeito, com chantilly, de morango, brigadeiro. Eu optei só por brigadeiro (fiz meu brigadeiro sem leite condensado), você vai precisar:

* 1 lata de leite condensado        * 4 colheres de nescau

* 1 ou 2 colheres de manteiga

Modo de preparo:

5. Coloque em uma panela e misture.

6. Agora está na hora de enfeitar. Use sua criatividade!! Eu usei granulado colorido e o normal mesmo. Coloquei a cobertura e depois misturei os dois, ou só coloquei um ou outro.

Por fim, coma!! 😛

Então é isso meninas, eu espero que vocês tenham gostado da receita porque é muito fácil de fazer e rápida (tudo bem que eu demorei uma tarde inteira pra fazer, mãaãss…), sem contar que fica uma delícia!! Beijinhos 😀

Leave a Reply

